Imprimir
 

Atividade será desenvolvida pelo Grupo Sesc Maturidade Ativa Cavalhada e Santa Rosa de Lima

Os idosos participantes do Grupo Sesc Maturidade Ativa dos bairros Cavalhada e Santa Rosa de Lima passam a realizar encontros mensais com crianças das escolas de ensino fundamental das regiões. O objetivo é oportunizar laços afetivos, importantes vivências e trocas de experiências para ambas as gerações.

No Grupo Santa Rosa de Lima, os encontros acontecerão na Escola Santa Rosa (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 665), na terceira terça-feira de cada mês, às 15h30. Já na Cavalhada, a atividade ocorre na Escola Pedro Sirângelo (Av. José Corrêa da Silva, 380), sempre na terceira quarta-feira do mês, às 15h30.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.
 
Encontro de Gerações – Grupo Sesc Maturidade Ativa

Atividades do grupo Cavalhada
Datas: terceira quarta-feira do mês
Horário: 15h30
Local: Escola Santa Rosa (Av. Bernardino de Oliveira Paim, 665)
 
Atividades do grupo Santa Rosa de Lima
Datas: terceira terça-feira do mês
Horário: 15h30
Local: Escola Pedro Sirângelo (Av. José Corrêa da Silva, 380)


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir