Imprimir
 

E aumenta em 50% as vendas em Santa Catarina após abraçar futebol

Com quase 100 anos de história no Rio Grande do Sul e há três anos em Santa Catarina, a fabricante de bebidas FRUKI decidiu investir para conquistar a preferência do mercado de SC e uma das estratégias deste ano foi abraçar o futebol para ampliar seus negócios por aqui. Em janeiro, fechou contrato para ser um dos patrocinadores mais importantes do Campeonato Catarinense de Futebol, através da marca do FRUKI Guaraná – o carro-chefe da empresa. A parceria deu tão certo que a empresa registrou o crescimento de 50% nas vendas do primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O investimento de marketing no campeonato somado a melhoria no nível de atendimento dos clientes são, segundo a empresa, os motivos do incremento.

Para coroar o excelente resultado, a diretora administrativa Aline Eggers Bagatini e o diretor comercial João Carlos Miranda circularam pelo estado recentemente para uma visita técnica às unidades FRUKI e para reuniões com parceiros.  

“O investimento ampliou a presença no Estado e potencializou a relação com nossos clientes”, explica Aline, que assume a presidência do grupo ainda neste mês de abril, em substituição a Nelson Eggers. Além do futebol, a marca decidiu investir também nos encontros regionais de empresários supermercadistas. A parceria com a ACATS prevê participação na ExpoSuper 2019, com pretensão de fazer protagonismo neste segmento no estado.

Durante o Campeonato Catarinense, além da exposição da marca nas propriedades dos 10 estádios onde acontecem os jogos, plano de mídia digital, parceria com emissoras de rádio e geração de conteúdos através de influenciadores digitais, foram realizadas ações de ativação durante os jogos visando levar o público aos estádios.

Para marcar de forma especial o sucesso da parceria, a FRUKI vai realizar uma ação de sustentabilidade no dia 22 de abril, quando ocorre o encerramento oficial do campeonato com a entrega do Troféu Top da Bola. 500 porta-copos personalizados, conhecidos como bolachas, serão distribuídos para cada um dos 10 clubes que disputam a competição. O diferencial é a matéria prima utilizada para a confecção dos brindes, toda reciclada, é resultado da coleta de garrafas pet nos estádios. As bolachas terão a logomarca da FRUKI em um dos lados e o do clube no outro.

FUTURO

A FRUKI trabalha ainda a questão de logística e planeja ativar um Centro de Distribuição de apoio em solo catarinense em 2019. O projeto tem como objetivo ter de 4 a 5 CD´s nos próximos anos, alcançando todo o estado com seus produtos, com foco prioritário no atendimento a supermercados.

SOBRE A FRUKI

De uma pequena fábrica iniciada em 1924, com produção de apenas 200 garrafas por dia, até os tempos atuais, a FRUKI tem o parque industrial com capacidade para 420 milhões de litros/ano. Considerada a maior indústria regional de refrigerantes do Sul do Brasil, a empresa atua no mercado de refrigerantes, suplementos energéticos, água mineral e, desde o ano passado, voltou ao mundo da cerveja, com o lançamento da Bella Vista. A FRUKI possui 11 marcas, entre águas minerais e refrigerantes, com sabores laranja, cola, guaraná, uva limão e citrus, além do energético Elev.


Autor: daniele lottermann
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir