Imprimir
 

Evento destaca a experiência da Johns Hopkins Medicine na criação de equipes e estruturas focadas em pesquisa

O Hospital Moinhos de Vento realiza nesta quarta-feira (17), a partir do meio-dia, uma nova edição do Grand Round, debate mensal promovido pela instituição e pela Johns Hopkins Medicine International.    

Após a abertura, que será feita pelo médico Paulo Pitrez, coordenador institucional de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, haverá uma palestra com a médica norte-americana Adrian Dobs, diretora da Johns Hopkins Clinical Research Network, organização que conecta a Johns Hopkins Medicine a afiliados através de pesquisas clínicas.

Sua apresentação Building a Research Workforce abordará o que é necessário para formar uma equipe de pesquisa institucional forte, articulando sua experiência na Johns Hopkins Medicine e em outras instituições da rede de pesquisa clínica. Adrian Dobs integra uma comitiva da Johns Hopkins que está visitando o Hospital Moinhos de Vento e avaliando possibilidades de colaboração entre as duas instituições em pesquisa.

Grand Round

Realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, no próprio Hospital Moinhos de Vento, o Grand Round desta quarta-feira é voltado para profissionais da saúde de diferentes áreas, tanto colaboradores do Moinhos como público externo. As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas no local.  

Após a palestra da Dra. Adrian Dobs, haverá uma mesa-redonda entre ela e o Dr. Paulo Pitrez, com perguntas e esclarecimentos sobre pesquisas institucionais no setor e nos dois hospitais. Haverá tradução simultânea do inglês para o português.


Autor: Cleber Bertoncello
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir