Imprimir
 

Iniciativa gratuita do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, Marinha do Brasil e Barco Cisne Branco iniciou nesta terça-feira (16/04) e será sistemático

Olhos atentos e encantados com o mundo da navegação. Este foi o resultado da primeira edição do projeto Marinheiro por um dia realizada nesta terça-feira (16/04) em Porto Alegre, numa parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Porto Alegre, a Sociedade Amigos da Marina de Porto Alegre (SOAMAR POA) e o Barco Cisne Branco. “Esta é uma oportunidade de as crianças terem vivências diferenciadas e com certeza será uma parceria muito rica”, comenta a gerente de Educação e Ação Social do Sesc/RS, Lisângela Antonini.

Para Maria Eduarda, de 9 anos, a experiência atendeu as expectativas: “Achei bem legal e gostaria de fazer de novo este passeio, adorei, foi bem como imaginei. O que mais gostei foi de aprender as fazer os nós”, complementa a menina que ao lado dos colegas do Centro Sesc de Iniciação Olímpica do Sesc Protásio Alves foi uma das primeiras a participar do projeto, juntamente com as crianças atendidas no Programa Habilidades de Estudo, do Sesc Navegantes, também da Capital.

A iniciativa será sistemática, sempre às terças-feiras, com saída às 8h30 do Cais do Porto - Armazém B3. A agenda acontecerá a cada 15 dias e segue até o final do ano com inscrições gratuitas e abertas para projetos sociais e grupos pelo e-mail cfpa.secom@marinha.mil.br. Informações pelo fone (51) 3226-1711 (Ramal 225). A próxima edição será no dia 30 de abril e as vagas estão abertas.

“Somente com parcerias como esta conseguimos viabilizar este projeto e, com aulas a bordo, o nosso objetivo é chamar a atenção das crianças para que tenham mais conhecimento sobre as nossas atividades”, acrescenta o Comandante Rafael Santos, capitão dos Portos de Porto Alegre. Voltadas especialmente a estudantes do ensino público fundamental e médio, o projeto prevê aulas e orientações sobre a história da Marinha do Brasil, além de noções básicas de navegação e oficinas práticas com marinheiros de carreira ensinando, por exemplo, os tradicionais nós náuticos. O projeto acontece a bordo da embarcação de turismo Cisne Branco, enquanto navega pelo Rio Guaíba. A duração das atividades é de aproximadamente 3 horas.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Sesc/RS

Imprimir