Imprimir
 

Entidade coletará tampas plásticas no evento, que iniciou na última segunda-feira (25) e se estende até a sexta-feira (29)

O Tampinha Legal, programa referência na destinação correta de tampas plásticas para a reciclagem, através do engajamento de entidades assistenciais cadastradas, participará na feira Plástico Brasil, promovida pela apoiadora Plastivida. O evento iniciou na última segunda-feira (25) e se estende até a sexta-feira (29), em São Paulo. No local, foi instalado um ponto fixo de coleta de tampas plásticas, na praça de alimentação.

Além disso, a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza, conta que também serão recolhidas as tampinhas produzidas nas demonstrações das empresas expositoras presentes no evento. “O Tampinha Legal faz a economia circular acontecer atendendo os três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômica. Através de ações motivadoras, alegres e interativas contribui com a mudança de comportamento da sociedade por meio do fomento e incentivo da coleta das tampinhas”, explica Simara.

TAMPINHA LEGAL

As tampinhas plásticas, recolhidas no pavilhão de exposições, serão destinadas para o Instituto Canto de Luz, que é uma das entidades assistenciais cadastradas junto ao programa Tampinha Legal.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal faz parte do Instituto SustenPlást e busca a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente lançou a ação Canudinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinará os recursos obtidos com a venda dos canudinhos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.


Autor: Vivian Leal
Fonte: Camejo Soluções em Comunicação

Imprimir