Imprimir
 

Posicionamento Sindilojas Porto Alegre

Com mais de 80 anos de atuação no combate ao comércio informal, o Sindilojas Porto Alegre vem a público manifestar sua posição contrária a esse tipo de prática, a qual promove a venda de mercadorias de procedência desconhecida para a população e prejudica o desenvolvimento da cidade.

A Entidade reconhece ainda a importância da fiscalização dos vendedores irregulares em todos os meses do ano e, neste mês do Natal, considerado o de maior relevância para a categoria, reforça seu apoio aos órgãos que realizam esse trabalho: a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a Guarda Municipal e a Brigada Militar.

Neste período, o comércio regulamentado tem papel essencial na economia do país, já que aquece o giro financeiro e gera milhares de empregos, dando à população melhores condições de se viver. O Sindilojas Porto Alegre reforça que práticas ilegais como o contrabando, a sonegação de impostos, a falsificação e a pirataria não podem ser incentivadas. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa


Autor: Mariane Rehm, André Pasquali e Carolina Guterres
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir