Imprimir
 

Novas tecnologias ajudam a garantir a qualidade dos produtos e ainda proporcionam redução de gastos com energia elétrica para as empresas

A chegada das temperaturas mais altas, faz acender o sinal de alerta para a necessidade de conservação dos alimentos e bebidas. Uma das soluções inovadoras no mercado é a tecnologia Ecofit que permite bloquear da saída do ar refrigerado de dentro do equipamento, proporcionando uma economia de energia e e menos perdas de produtos por má conservação.

- A higiene interna do equipamento se mantém devido ao bloqueio da entrada de insetos e poeira reduzindo mão de obra com limpeza. O maquinário trabalha menos e, isso, impacta diretamente nas rotinas de manutenção. Essa redução do consumo de energia dos equipamentos chega a 60%, o que impacta diretamente na conta de luz paga pelo cliente – afirma o sócio da Ecofit, empresa do JPG Group, Cristiano Odorizzi.

O uso de vidros mais tecnológicos fizeram com que a solução Ecofit se tornasse ainda mais econômica, energeticamente falando. A inclusão de lâmpadas LED de baixo consumo também é um diferencial uma vez que deixa o equipamento mais limpo e iluminado. O investimento é considerado altamente viável devido ao seu pay-back (retorno do investimento) ser reduzido a menos de 1 ano.


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: PlayPress

Imprimir