Imprimir
 

Médicos de Venâncio Aires tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com advogados especializados no assunto

A Caravana AMRIGS retornou a Venâncio Aires na quarta-feira (04/04), para apresentar a palestra “Assédio moral nas perspectivas ética, cível, criminal e trabalhista, na atividade médica”. O evento ocorreu no auditório da Unimed, reunindo profissionais da saúde do município.

- Muitas vezes, o médico está praticando o ato clínico, mas a pessoa pode se sentir assediada de alguma forma. O profissional entende qual é a sua função, mas há situações em que há má interpretação do paciente e a culpa é do sistema sobrecarregado, visto que o estado não dá condições para um funcionamento qualificado dos serviços de saúde pelo SUS – explicou o assessor jurídico da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Luiz Gustavo Andrade Madeira, responsável pela explanação sobre o contexto cível.

Também palestraram a advogada trabalhista, especialista em Direito Médico, Suelen Reck França, e o advogado e mestre em Ciências Criminais, Vitor Antônio Guazzeli Peruchin.

Ainda de acordo com Madeira, geralmente, 90% a 95% das ações que acabam em juízo são consideradas improcedentes, pois os pacientes ingressam com o processo baseado em informações equivocadas. Para o advogado, esta é a importância de promover palestras para esclarecer sobre o assunto.

Esta é a segunda vez que a Caravana AMRIGS passa por Venâncio Aires em 2018. No mês passado, a cidade recebeu a palestra sobre cuidados paliativos, acompanhada por uma apresentação do Grupo Vocal. Para maio está prevista mais uma edição do evento sobre inflamação do abdômen. 


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press

Imprimir