Imprimir
 

Informação do Sindilojas Porto Alegre

O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, está chegando e é mais uma oportunidade para aquecer o comércio. Segundo uma pesquisa da Google, a data será considerada em breve a Black Friday do primeiro trimestre. O estudo ainda revelou que entre os entrevistados que pretendem consumir, 32% farão isso online e 31% buscarão itens em lojas físicas. Ainda segundo a análise, as buscas no Google pelo termo “Dia do Consumidor” neste ano já apresentam um crescimento acumulado de 92% em relação ao mesmo período de 2017. Para Claudio D’Avila, consultor do Sindilojas Porto Alegre, a expectativa é positiva para o comércio, mas as ações deste tipo devem ser realizadas não só em datas importantes.

“Pensando na fidelização ao cliente essa pode ser mais uma oportunidade de vendas para os lojistas da Capital e Alvorada, mas é preciso estar atendendo às tendências para atrair os consumidores para dentro do estabelecimento. A coerência nas ofertas de produtos e a preparação dos estabelecimentos precisam ser rotina”, explica. Dentre os que forem comprar na data, a expectativa é de que o ticket médio seja de R$ 690,00, com uma movimentação financeira estimada em R$ 265 milhões no Brasil inteiro.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa


Autor: Mariane Rehm, André Pasquali, Carolina Guterres e Júlia Flores
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir