Imprimir
 

Evento visa resgatar valores e a inclusão de pessoas com a comunidade judaica gaúcha

Com o intuito de resgatar valores e a inclusão de pessoas com a comunidade judaica gaúcha, o​ grupo jovem do Fundo Comunitário lança o primeiro Matze Ball Day. O evento, que tem Ricardo Teruchkin como chef convidado - que virá de Curitiba especialmente para a data - será realizado na Casa Destemperados, no dia 15 de março. 

​O​ chef terá a missão de ensinar o preparo do principal prato presente no Pessach, data em que é celebrada a páscoa judaica. O projeto idealizado por Taty​ana Unik​ovsky, Nicole​ Nahum, Mariana Alfonsin​, Shanna Kulisz​, Daniel Teruchkin, Flavia Nestrovski​, Carina Levitan e Julia Bacaltchuk​ busca celebrar valores como tradição, solidariedade e união​, além de transmitir o conhecimento que é passado há séculos de geração para geração. 

O Matze Ball Day será realizado com doações dos colaboradores do Fundo Comunitário, e a verba arrecadada será revertida para o NETA, projeto apoiado pelo Fundo, que visa dar oportunidades para jovens de baixa renda, em Israel, através da tecnologia. 

E tem mais: as fofuras da vez serão os mascotes do projeto criados pelo designer e ilustrador gaúcho, radicado em Londres, Lucas Levitan – mundialmente conhecido pelo projeto #photoinvasion, no Instagram. As personagens, além de estarem presentes em toda a identidade visual do Matze Ball Day, ganharão uma linha exclusiva de utensílios para a cozinha que estarão a venda no dia do evento. 

Os convites são limitados e estão disponíveis no https://www.sympla.com.br/matze-ball-day__252034 ou pelo fone 51 3311.9696 e e-mail milene.baibich@fundocomunitario.org.br.

A Saber: O Fundo Comunitário é uma instituição sionista, de caráter filantrópico, que tem como​ missão fortalecer o Estado de Israel, garantindo a continuidade do povo judeu em todo o mundo. 

1º Matze Ball Day

Local: Casa Destemperados - Rua Marquês do Herval, 82

Data: 15 de março, quinta-feira

Horário: 19h

Ingresso: R$ 100,00

Informações e compra de ingresso: https://www.sympla.com.br/matze-ball-day__252034 (51)33119696, email milene.baibich@fundocomunitario.org.br.


Autor: Andressa Riquelme
Fonte: TSSLR

Imprimir