Imprimir
 

O período especial de comunicações, que ocorre amanhã (15/2) na Câmara Municipal, irá homenagear os 160 anos da Associação Comercial de Porto Alegre que ocorreu nesta terça (14/2)

A sessão é proposta pelo vereador Adeli Sell, que destaca que a história da associação comercial se confunde com a da cidade e de outras importantes instituições. “A associação e o Teatro São Pedro nasceram no mesmo ano (1858) e juntos se desenvolveram como instituições, ajudando nossa Porto Alegre a crescer e aparecer para todo o Estado. A Associação por exemplo, sempre teve relação umbilical com o Guaíba, cuidando dos trapiches e barcos, quando ainda não tínhamos o Mercado Público. Ela lutou para balizar e iluminar as rotas da Lagoa, a fim de competir com os portos de Rio Grande e São José do Norte, construindo o nosso”.

De acordo com o vereador, o comércio porto-alegrense sempre foi ativo e a Associação muito atuante, tanto que hoje atende 900 empresas. “Desde a fundação a entidade trabalha no combate ao contrabando e a leniência dos governos com este tipo de ilicitude. O destino parece ser esse, seguir na batalha, por isso nosso reconhecimento e esta homenagem na Câmara de Vereadores”. 


Autor: Redação
Fonte: Adeli Sell Imprensa

Imprimir