Imprimir
 

O número de grãos armazenados em silos-bolsa no Brasil em 2017 alcançou a marca de 18 milhões de toneladas, aumento de 97% sobre o montante conservado da mesma forma no ano anterior

A estimativa é da Marcher Brasil, empresa gaúcha que atua no mercado de sistemas de armazenagem móvel de grãos e forragem, e que registrou crescimento de faturamento de 117% no ano passado sobre 2016. Para se ter uma ideia do aumento da procura pelo sistema, em 2016 foram comercializadas 40 mil bolsas de polietileno (os silos nos quais são estocados os grãos) e, em 2017, este número passou para 100.000 unidades, salto de 150%. A expectativa otimista da empresa gaúcha é a de que o Brasil, que hoje embolsa 7,6% de sua produção anual de grãos, siga os passos da Argentina, que já embolsa cerca de 60%. 

O armazenamento em silos-bolsa é cada vez mais popular no país à medida que produtores de diferentes portes entram em contato com as vantagens do sistema, que preserva os grãos em ambiente hermético, com controle de umidade e baixa concentração de oxigênio, o que impede a proliferação de fungos e insetos. 

A Marcher Brasil é líder nacional no segmento, desenvolvendo e fabricando máquinas de alta qualidade para o embolsamento e extração de grãos secos e úmidos, e de forragem. Os sistemas da empresa são comercializados em todos os estados do país e exportados para países como a Austrália e Uruguai.


Autor: Dionei Valler
Fonte: Prática

Imprimir