Imprimir
 

Tendência do mercado internacional usa tons sobre tons

A composição colorida que estava um pouco de lado nas vitrines retorna com força e diversas empresas do segmento de joalherias apostam nesse atrativo para a temporada de primavera-verão. A tendência internacional, segundo o designer e representante da associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Stampa, Marcelo Gonçalves, a parte do neutro com tons turquesa, vintage do rosa, cristal e negro são fortes tendências

- Apresentamos muitas opções em joias e semijoias. É preciso ter o bom senso e a visão comercial. Não adianta oferecer um material bonito, mas que não tenha bom resultado de vendas. Por isso o ouro branco e tradicional se juntam com as cores que oferecem uma pegada mais fashion para o mercado – afirma.

Já o associada da Ajorsul, Eduardo Sturmer, escolheu composições de diferentes pedras com o clássico ouro dezoito quilates.

- Apostamos muito no uso do ouro 18 quilates que é uma joia clássica. A pedra Onix em conjunto com o Ouro e o Quartzo fumê tem tido uma procura muito boa. O colorido que havia parado um pouco, retornou com muita força – comenta o diretor, Eduardo Sturmer.

O profissional também reforça que para o verão, há uma tendência de grande procura pela combinação com o Quartzo Azul. 


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press

Imprimir