Imprimir
 

Anéis, brincos e pingentes são acessórios que marcam ocasiões especiais como formaturas com requinte e personalidade

Ocasiões especiais, merecem presentes especiais. Em época de cerimônias concorridas de formatura, as fabricantes de joias investem na diversificação e no luxo para proporcionar aos homenageados, uma recordação inesquecível. Se no passado a tradição era focada apenas no clássico anel de formatura, hoje, há diversas opções que agradam, como pingentes.

- Trabalhamos com uma linha de pingentes que agrada todos os públicos, pois foge das joias tradicionais de formatura e apresenta um detalhe sobre a profissão. Cada formação possui uma peça especialmente desenvolvida para ela – explica o diretor da Moraes e Carvalho, associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Ademir Schmitt Júnior.

A variedade de opções também é um diferencial da Santana Joias, associada da Ajorsul, que oferece a linha clássica de anéis e aposta em variações com os símbolos dos profissionais.

- As linhas clássicas de joias para formandos nunca saem de moda. Porém, muitas famílias ficam em dúvida do quê presentear, pois pode ocorrer alguma repetição de presentes. Por isso, estamos com linhas de pingentes e brincos que referem-se à qualquer profissão, desde graduações até cursos técnicos. Toda carreira que imaginar, tem uma joia específica – afirma a diretora, Andrea Giovana Santana.

O anel de formatura, que hoje é uma tradição, tem suas origens no ano de 1835. Na ocasião, estudantes da Academia Militar Tradicional dos Estados Unidos decidiram criar um acessário para demarcar a passagem pela academia e identificar a turma diante dos demais alunos. Entre as pedras mais comuns para o anel de formatura estão safira azul, rubi, esmeralda, turmalina rosa, topázio e ametista.

Para criação do look, em festas de formatura, especialistas em moda recomendam usar colares mais refinados e curtos, como as gargantilhas com pingente, já que os maxi colares não combinam muito com os eventos mais formais. Pulseiras e braceletes de festa devem ser de materiais nobres, como ouro, prata ou cristais.


Autor: Marcelo Matusiak e Mariana da Rosa
Fonte: Play Press

Imprimir