Imprimir
 

Nota Oficial da ASDEP/RS

A Associação dos Delegados de Polícia do RS – ASDEP/RS vem a público manifestar sua inconformidade com a decisão de interditar parcialmente as transferências para o Presídio de Canoas - PECAN 2. Vimos declarar que a lógica está sendo alterada, valores estão sendo substituídos e não podemos compactuar com estas atitudes.  Temos um sério e grave problema atormentando servidores, sociedade e até detentos.

Não é razoável uma decisão, por mais que esteja defendendo também direitos e melhores condições para aumentar a chance de ressocialização de apenados, optar pelo bem estar de quem violentou a sociedade em detrimento a quem tem, por ofício, a proteção desta mesma sociedade e teve por longa temporada suas atribuições desrespeitadas e sua rotina de trabalho completamente alterada.

Se num prédio construído para encarceramento não existem as condições aceitáveis pela Juíza de Execuções Criminais, uma sala de contenção temporária de uma DPPA muito menos. As delegacias têm como obrigação cumprir a função de Polícia Judiciária e nada mais. Portanto, não aceitaremos a transformação de nosso local de trabalho em presídios improvisados ou campos de concentração.

Delegado Cleiton Freitas
Presidente da ASDEP/RS


Autor: Valeria Pereira
Fonte: Camejo Soluções em Comunicação

Imprimir