Imprimir
 

Milhares de lojistas e líderes de entidades que representam o varejo no RS são esperadas na Convenção Estadual Lojista, em Gramado no dia 27 de outubro

Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, a 48a Convenção Estadual Lojista é esperada com grande expectativa por empresários e líderes do movimento lojista. A edição desse ano acontece no Palácio dos Festivais, na Avenida Borges de Medeiros, 2700, em Gramado (RS).

- O encontro consolida-se como o maior e mais importante encontro do setor, promovendo a integração dos dirigentes lojistas e empresários do setor varejista - afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

A abertura oficial acontece às 9h30min. O primeiro palestrante, com horário previsto para as 10h, será Aod Cunha que é mestre e doutor em economia pela UFRGS e foi presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (FEE) e secretário da Fazenda do Estado e presidente do Conselho de Administração do Banrisul.

O empresário e diretor da empresa gaúcha Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, é a segunda atração prevista para iniciar às 11h15min. Com larga trajetória empresarial, Argenta é responsável pela expansão da Calçados Beira Rio, uma das maiores empresas do setor calçadista brasileiro,

No turno da tarde, é a vez da palestra do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, com horário previsto para 14h05min, falando sobre o atual cenário político do país. Cláudio Lamachia é o primeiro advogado atuante no Rio Grande do Sul a presidir a OAB nacional em seus 86 anos de existência. Por duas vezes, entre 2007 e 2012, presidiu a OAB/RS.

A partir das 15h20min, inicia a atração é um dos maiores influentes e inovadores designers do Brasil, Jorge Bischoff, que vai contar um pouco do trabalho desenvolvido no segmento. O palestrante comanda uma das grifes mais respeitadas do seu segmento, presente em diversas cidades no Brasil e no competitivo mercado dos Estados Unidos, com produtos vendidos em mais de 50 países.

A palestra final será às 16h35 com um dos maiores palestrantes motivacionais do Brasil, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão. O convidado revolucionou a forma de ensinar nas salas de aula e agora revoluciona também em suas palestras para empresas, eventos e congressos. Engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Professor Pachecão é sinônimo de alegria, criatividade e irreverência. Em suas palestras, conta suas experiências e mostra que o segredo do sucesso é entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente.

As inscrições podem ser feitas através do site fcdl-rs.com.br/convencao. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone (51) 3213 1777 ou pelo e-mail eventos@fcdl-rs.com.br.


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Imprensa FCDL/RS

Imprimir