Imprimir
 

Ainda que tenha ficado distante de períodos anteriores, número foi saudado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS

A movimentação nas lojas, às vésperas do Dia dos Pais, foi intensa e dados preliminares mostram que a estimativa de alta aproximada de 4% nas vendas, comparando com o mesmo período do ano passado deve se confirmar. Segundo o departamento de pesquisa da FCDL-RS, além do vestuário, foi verificado o aumento substancial nas vendas de livros, bebidas, artigos de uso pessoal, produtos de informática e eletroeletrônicos, que são itens típicos de presentes para a data.

- A surpresa dos últimos dias foi a mudança climática, com a chegada de temperaturas mais baixas que beneficiaram os estabelecimentos de vestuário e calçados. Somado a isso, os lojistas souberam aproveitar bem as liquidações de inverno - afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Mesmo com o resultado positivo das vendas, o volume comercializado ainda ficou muito longe do apogeu de 2013, que superou em 30,2% o desempenho deste último Dia dos Pais.


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Imprensa FCDL/RS

Imprimir