Imprimir
 

Com a transformação é possível incorporar capacidades imprescindíveis com repercussões positivas, tanto na vida pessoal como profissional

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma atitude, frente a um mundo em que as formas de comunicação são cada vez mais complexas e dinâmicas. É um modelo que ajuda as pessoas a entenderem melhor como os outros pensam, agem e se comunicam. A partir desse conhecimento, é utilizado o melhor do cérebro para alcançar os resultados desejados.

Márcia Dolores Rezende, psicóloga e diretora do Instituto Saber, empresa inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos, relata que no decorrer da vida, a educação dos pais, a escola, os amigos, a sociedade e principalmente a religião formatam a personalidade das pessoas. “Em alguns casos, todo esse histórico não coincide com a forma que gostaríamos de ser. E quando ocorre essa percepção, é o momento de se questionar e refletir sobre o que está adormecido em nós. O próximo passo é mudar de atitude para incorporar novas habilidades que visam a construção da pessoa que idealizamos”, destaca.

Para quem deseja traçar uma nova história, há o curso de Practitioner, que é destinado a aqueles que desejam aprofundar conhecimentos e técnicas na temática da PNL. “O treinamento também é ideal para aqueles que querem iniciar outra carreira, porque Practitioner quer dizer praticante. As aulas são totalmente práticas e vivenciais, no qual os formadores ensinam como realizar cada método, técnica e adquirir capacidades”, explica a especialista.

Todas as estratégias da PNL têm essa função como o próprio nome diz de programar o cérebro para o bem-estar, e isso é feito de forma muito simples e eficaz. “Conquistar seus objetivos através da boa formulação dos mesmos e do que o limita a alcançá-los”, finaliza a diretora.

O curso Practitioner em PNL acontece nos dias 21 e 22, das 8h às 18h, no Instituto Saber (Al. Santos, 211, 10º andar), em São Paulo.


Autor: Ana Carolina Arruda
Fonte: Office3 Comunicação

Imprimir