Imprimir
 

Robustos ou slim, coloridos ou em tons sóbrios, relógios apresentam funcionalidades específicas para a ação

Características próprias para quem pratica esportes e uma série de funcionalidades ajudam a tornar a prática de exercícios mais desafiadora e prazerosa. Com o crescimento, a cada ano, do número de pessoas que adotam o estilo de vida saudável, a indústria investe em novidades no segmento de relógios. A principal preocupação está no design, que é feito para dar conforto e leveza, mas alguns detalhes vão sendo aprimorados ao longo do tempo.

- Os modelos esportivos geralmente contam com mostradores e numeradores maiores para facilitar a leitura durante a ação. Além das linhas de esporte lifestyle, há ainda os clássicos com funções do digital, que apresentam cronômetro e "timer", por exemplo - comenta o profissional de marketing de uma das empresas do setor, Rodrigo Leite.

A tecnologia também tem possibilitado a oferta de modelos com touch, cuja operação fica restrita à tela, contando apenas um com botão para travar ou destravar a peça. Outro comportamento que é possível notar no mercado, de acordo com Leite, é o surgimento de acessórios slim, com uma caixa mais fina, que oferece leveza e conforto no braço. Quanto às cores, além dos tons vivos, também é possível encontrar opções mais sóbrias.

Rodrigo Leite é responsável pelo departamento de marketing da Seculus, empresa associada da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press

Imprimir