Imprimir
 

Associação Brasileira de Proteína Animal pede ação contra as quadrilhas especializadas neste tipo de crime. Só em 2016 os ataques resultaram em um prejuízo de R$ 38 milhões para o setor

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) pediu a intervenção do ministro Osmar Serraglio para estancar o roubo de carga de carnes no país. Em ofício encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta segunda-feira (22), a entidade solicita ao ministro que adote uma “ação incisiva e articulada” contra as quadrilhas especializadas neste tipo de crime.

Somente em 2016, informa a ABPA, os ataques resultaram em um prejuízo de R$ 38 milhões para o setor. Segundo a associação de classe, foram 1.269 ocorrências policiais no ano passado.  No ofício, o presidente da entidade, Francisco Turra, informa que os roubos desviaram quase quatro mil toneladas de carnes no período de 12 meses.

A preocupação da ABPA diz respeito também aos riscos que a comercialização ilegal dos produtos desviados traz ao consumidor (pelo armazenamento inadequado), bem como com as perdas fiscais decorrentes do não recolhimento dos respectivos impostos.


Autor: Imprensa
Fonte: Ministério da Justiça

Imprimir