Imprimir
 

locais que mais sentiram a falta de circulação de consumidores foram Porto Alegre e Região Metropolitana

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) aponta que os efeitos da greve, que ocorre nesta sexta-feira (28), para o varejo no Rio Grande do Sul acarretaram numa perda média deste dia de 30 a 40% em vendas.

Os locais que mais sentiram a falta de circulação de consumidores foram Porto Alegre e Região Metropolitana, com uma queda de movimento de 60%.

No interior do RS, o movimento foi mais fraco nas cidades onde mais tiveram protestos, como Rio Grande, Pelotas e Caxias do Sul. No restante as perdas de vendas vão de 10% a 15%.

Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer, a falta de transporte foi o que acarretou o pouco movimento nas lojas de todo o Estado. “Quase 100% do varejo está funcionando normalmente no dia de hoje, e o movimento dos shoppings centers foi praticamente normal.”

“O mês de abril já estava sendo atípico, por causa dos feriadões, porém a expectativa para a data de hoje no varejo corresponderia a 6% das vendas mensais, principalmente com a chegada do frio, o que acabou não acontecendo”, analisa Noer.       


Autor: Uffizi - Airan Albino
Fonte: Imprensa AGV

Imprimir