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Esta sexta-feira (28) será um dia especial para o e-commerce e o Pagar.me levanta algumas dicas para ajudar o consumidor a tirar proveito da data

O Dia do Frete Grátis chega à sua 4ª edição no Brasil. Ele foi criado pelo comércio Norte Americano, como forma de alavancar vendas. É uma oportunidade para os consumidores realizarem compras online sem arcar com a taxa de entrega. Para os comerciantes, é possível utilizar desta estratégia para conquistar e fidelizar clientes.

Quem está planejando uma compra de eletrodoméstico, por exemplo, pode aguardar a sexta-feira para se beneficiar da entrega gratuita. Ou mesmo, caso a compra seja futura, avaliar a possibilidade e o ganho em antecipá-la: dependendo dos valores de frete, esta programação pode valer a pena.

O CEO do Pagar.me, Leonardo Frisso, alerta os consumidores para as possíveis ações de marketing. “É importante pesquisar os preços nos dias que antecedem a promoção, para saber se não houve aumento no valor dos produtos para compensar a ausência do frete”, comenta.

Em 14 de maio será celebrado o Dia das Mães – data em que todo o comércio se mobiliza com promoções de vendas. Neste caso, Leonardo sugere aproveitar o Frete Grátis para antecipar todas as compras. “Vale a pena olhar os preços, mas é fundamental checar os prazos de entrega, que algumas vezes podem ser alargados.”

O cuidado com as fraudes no comércio eletrônico deve ser constante. Produtos e serviços de marcas famosas costumam ser um chamariz aos fraudadores. Para saber se o que está comprando é realmente o que se anuncia, veja se o site é oficial da marca e, em uma busca na internet, não clique na primeira resposta. Veja qual o site oficial para checar a veracidade da oferta.

Sobre o Pagar.me

O Pagar.me é o primeiro Provedor de Serviços de Pagamentos brasileiro, atuando há quatro anos no mercado. Fornece soluções inovadoras para e-commerce, marketplace e iniciativas omnichannel; oferecendo serviços de recorrência, antifraude, conciliação e antecipação flexível de recebíveis.


Autor: Mayra Ayres
Fonte: Ricardo Viveiros & Associados

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