Imprimir
 

Conceito de neuromarketing foi abordado durante Aula Magna do programa de capacitação Ajorsul Educar, que marca inicio de série de cursos

Responsável por uma maior qualidade no atendimento e melhoria de resultados, o neuromarketing é a principal novidade, entre as ferramentas disponíveis para o setor de vendas. O conceito foi apresentado pelo consultor empresarial Jorge Ramires, durante a Aula Magna que deu início a série de cursos oferecidos no programa de capacitação profissional Ajorsul Educar. A atividade iniciou na terça-feira (18/04), na sede da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), em Porto Alegre, e segue nesta quarta-feira (19/04).

- O conceito trabalha questões psicológicas do profissional e a harmonia entre a loja e o vendedor, permitindo oferecer o melhor produto ao consumidor - comenta Ramires.

O consultor destaca que o neuromarketing é capaz de fazer com que o vendedor perca alguns vícios, atendendo o cliente com maior naturalidade, refletindo no resultado das vendas. A abordagem feita por Ramires também contou com diferenciações entre vendedores e distribuidores, público atendido pela qualificação.

Na próxima terça-feira (25/04), iniciam as aulas do módulo de Relógio, ministrado pelo profissional e coordenador do programa, João Batista da Silveira. As qualificações seguem com a turma de Joias, com início para o dia 9 de maio, sob a coordenação da gemóloga e designer Cristina Casagrande Pulla Warth. O módulo de Óptica encerra o ciclo de formações, com aulas a partir do dia 30 de maio, ministradas pelos técnicos em óptica e optometristas Charles Sutter e Silveira. Dentro de cada módulo também são abordados aspectos específicos de vendas, através de uma ferramenta aplicada por Jorge Ramires.

- O programa oferece aos alunos o acesso ao conhecimento técnico de cada segmento e como utilizá-lo no momento da venda, qualificando o atendimento ao cliente. Procuramos, neste ano, apresentar novidades não só na área de marketing como também nos módulos - destaca o coordenador do Ajorsul Educar, João Batista da Silveira.

As aulas ocorrem todas as terças e quartas-feiras, nos turnos da manhã (9h às 12h) e noite (19h às 22h). A escolha dos horários permite que o participante esteja na formação na noite de terça-feira e na manhã do dia seguinte. A consolidação do programa tem respaldo nas demandas de levar as formações para o interior do estado e, também, no atendimento a empresas, de acordo com Silveira.

Interessados ainda podem se inscrever. O investimento para associados é de R$ 300,00 e não associado R$ 330,00. Também é possível cursar os módulos separadamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221 5259 e pelo e-mail educar@ajorsul.com.br. A Ajorsul está localizada no Largo Visconde do Cairu, 12, sala 504, Centro de Porto Alegre. 


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press

Imprimir