|
Comerciantes buscam formas de atrair os consumidores durante o período de veraneio Promoções e a antecipação de liquidações têm sido estratégias utilizadas pelos comerciantes de Sapiranga para impulsionar as vendas nesta época do ano, quando o movimento geralmente fica reduzido em função do veraneio, somado ainda à crise econômica. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Flávio Barth, as ações variam de comércio para comércio, devido ao fluxo de caixa e estoque. - Os calendários sofreram modificações, com os fornecedores antecipando a entrega de produtos, então, se eu tenho esta mercadoria, preciso encontrar uma forma de repassá-la, e as promoções e liquidações têm sido uma forma de atrair os consumidores - comenta o presidente da entidade lojista. As iniciativas devem ser pensadas antecipadamente, para garantir as vendas neste período. - Em dezembro, por exemplo, entregamos aos nossos clientes um vale de R$ 20,00 de desconto para compras no mês de janeiro. Esta ação nos garantiu um bom movimento, assim como as promoções de 20% e 30% em algumas peças, como artigos de praia - complementa o empresário. A projeção de Barth é manter o volume de vendas no varejo do município igual ao mesmo período em 2016, porém, o seu otimismo espera por um aumento entre 2% e 3%. Autor: Francine Malessa Fonte: Play Press |