Imprimir
 

Pesquisa realizada pela FCDL-RS indica que lojistas aprovaram a metodologia implementada em 2016 para a iniciativa que os ajuda a obter resultados mais expressivos em seus negócios

Pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, junto a 44 empresas participantes da nova fase do Programa Qcomércio, implementada em 2016, mostra que 64% dos empreendimentos consideram bom o novo formato e 25%, ótimo.

- O Qcomércio é uma iniciativa de sucesso da FCDL-RS, pois disponibiliza ferramentas que ajudam o lojista a obter resultados mais expressivos em seus negócios de forma imediata. Temos o melhor produto no país que proporciona o desenvolvimento da cultura da Qualidade nas empresas e organizações. O resultado obtido na pequisa mostra que estamos no caminho certo - afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Com foco no desenvolvimento, formação e estruturação das empesas o QComércio possui como referência o Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Através de três etapas (capacitação, avaliação e reconhecimento) permite uma visão ampla da empresa. Auxilia os lojistas na organização proporcionando ganhos de qualidade, produtividade e competitividade.

Os cursos são direcionados para áreas de self coaching, planejamento estratégico, liderança, boas práticas administrativas e financeiras, gestão de vendas, marketing e publicidade, seminário web 3.0, layout de loja, gestão da Qualidade e associativismo.

O levantamento efetuado pela FCDL-RS traz opiniões positivas sobre o Qcomércio, destacando sua estrutura, as apostilas que acompanham os vídeos apresentados, a facilidade de navegação e de compreensão dos temas apresentados.

Colocado em prática há seis anos, o Qcomércio já atendeu a mais de 1.200 empresas, com quase seis mil colaboradores impactados, sendo que 67% dos empreendimentos aumentaram a lucratividade. 


Autor: César Moraes
Fonte: Play Press

Imprimir