Imprimir
 

Expectativa de lojistas é alcancar em volume financeiro de vendas patameres semelhantes ao do ano passado

Os comerciantes de Sapiranga acreditam que as vendas no período de volta às aulas ajudem a amenizar os efeitos da crise. Com a previsão de retorno das aulas para o fim do mês de fevereiro, o movimento durante janeiro ainda está baixo, conforme aponta o sócio-gerente da Clip Na Graça, Felipe Weber. O estabelecimento é associado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga.

- Nos preparamos para alcançar algum crescimento, mas sabemos que ainda estamos em um momento de crise e as pessoas continuam cautelosas ao escolher onde investir seu dinheiro. Nossa previsão é alcançar o mesmo volume financeiro de vendas do ano passado, mas muito mais devido ao ajuste de preço - comenta Weber.

Embora o momento ainda seja de reserva por parte dos consumidores, muitos estão mais preocupados em qualidade do que preço, de acordo com o comerciante. A faixa de valores segue intermediária na busca por cadernos de uma matéria só e lápis de cor e kits de produtos de marcas reconhecidas no mercado.

Outro fenômeno observado é a redução da procura por fichários. Weber informa que este fato já vem ocorrendo há alguns anos e deve-se ao fato de que o produto representa mais volume.


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press

Imprimir