Imprimir
 

Estimativa da ASBRAV prevê números iguais ou menores aos do ano passado

O período mais quente do ano está apenas no começo. Porém, diferente dos últimos verões, nos quais os consumidores investiram para melhorar a sensação térmica dentro de casa, as vendas de ar condicionados não devem apresentar crescimento nos próximos três meses, comparando com o mesmo período no ano passado. Os dados foram apresentados pela ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado Aquecimento e Ventilação, que ainda vislumbra uma possível queda de 5%.

- As perspectivas não são positivas e acredito que, sendo otimista, vamos apenas repetir as vendas do ano passado. Muitos empresários estimam queda de 5% no comércio e na instalação - relata o 2° vice-presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias.

Apesar do pessimismo em relação ao ar condicionado, o vice-presidente da ASBRAV destaca que a venda de ventiladores deve ser positiva. Luiz Afonso Dias salienta que, por serem mais baratos no momento da compra, estes produtos normalmente vendem bem no verão. O público-alvo deste consumo, segundo ele, são as classes sociais mais baixas.


Autor: Mariana da Rosa
Fonte: Play Press

Imprimir