Imprimir
 

Diretor da empresa gaúcha MobisFun fala sobre o incremento da comercialização de produtos customizados para smartphones no país

Em 2016 a venda de celulares no Brasil retomou seu viés de crescimento. Entre os meses de julho e setembro, por exemplo, de acordo com levantamento do IDC Brasil, foram vendidos 12,6 milhões de dispostitivos no país, sendo 11,2 milhões de smartphones e 1,4 milhão de feature phones, os aparelhos convencionais, sem sistema operacional. É um número 7,2% maior na comparação com mesmo período de 2015. A receita obtida pela venda foi de R$ 10,7 bilhões nos smartphones e R$ 180 milhões nos celulares convencionais.

O empresário Michael de Oliveira Azevedo, diretor da empresa gaúcha MobisFun, especializada em acessórios customizados para celular, destaca que o Brasil já conta com cerca de 90 milhões de pessoas utilizando smartphones e feature phones, o que abre um mercado significativo para a comercialização de seus produtos.

- Hoje, é quase certo que quem compra um celular acabe adquirindo uma capinha e uma película para protegê-lo. É um mercado que cresce muito em função das vendas dos aparelhos de telefonia móvel. Existem estudos em nível internacional que apontam para 2017, no mundo inteiro, um mercado de US$ 38 bilhões em receitas oriundas apenas da venda de acessórios para smartphones - ressalta Michael.

Como a customização está cada vez mais presente em acessórios que retratam algo único e ao mesmo tempo expõem características das personalidades dos consumidores, nos smartphones, que já são tratados como uma extensão do corpo, não poderia ser diferente. Por isso, a MobisFun oferece aos consumidores, via e-commerce, a possibilidade de criar a sua capa protetora para celular, com doze coleções e mais de 1.300 estampas para mais de 80 modelos diferentes de aparelhos, além do uso da própria imagem do cliente.

- É cada vez maior o número de pessoas que quer se diferenciar e personalizar o smartphone. Elas querem mostrar seus gostos, sua personalidade. O consumidor quer que o celular tenha design diferenciado e esteja de acordo com os ambientes que ele frequenta. Por isso, a MobisFun disponibiliza ilustrações de diversas categorias e a coleção com o Guri de Uruguaiana, fornecendo ferramentas de qualidade de personalização - destaca o empresário.

Outro motivo que leva os consumidores a buscarem capinhas e películas protetoras para seus celulares, é o fato dos novos aparelhos serem cada vez mais finos e confeccionados com materiais muito delicados, que exigem maior proteção. A MobisFun conta com o trabalho da agência 3g planning.


Autor: César Moraes. Coordenação: Marcelo Matusiak
Fonte: PlayPress

Imprimir