Imprimir
 

Diretor regional da Agabritas e Sindibritas acompanha lançamento do documento e destaca a importância dos dados para a mineração gaúcha

Mineradoras, construtoras e empresários da Região Metropolitana de Porto Alegre passaram a contar, desde o início dessa semana com um diagnóstico sobre a construção civil, elaborado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) com apoio da Metroplan. O documento, conhecido como "Projeto Materiais de Construção da Região Metropolitana de Porto Alegre" foi apresentado no Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS). O diretor regional da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e do Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas), Ivam Luiz Zanette destacou que o diagnóstico traz informações relevantes que vêm colaborar com todos os setores que integram a construção civil.

- Agora será possível encontrar informações sobre produção de insumos, matérias-primas, localização de minas, entre outros fatores que devem ser levados em conta no momento de elaborar o projeto - explica Zanette.

Durante o evento, a CPRM informou que também deve produzir um documento semelhante sobre a região Sul do Estado.

Zanette aproveitou o encontro para fortalecer o vínculo com o novo Superintendente Regional da CPRM, Eduardo Camozzato, que tomou posse recentemente. Destacando a boa relação entre a Agabritas e Sindibritas com a Companhia, o diretor regional reforçou a disponibilidade das entidades em trabalharem de forma unificada em demandas relacionadas à mineração gaúcha.

Participaram ainda do lançamento, representantes da Secretaria Estadual de Minas e Energia e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press

Imprimir