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Pesquisa foi realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS

Apesar de ser comum ouvir que a população deixa as compras de Natal para a última hora, a preparação antecipada pode favorecer consumidores e lojistas. As lojas que se preparam cedo dão mais tempo para seus clientes pesquisarem preços e procurarem vantagens nas opções de pagamento. De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, a economia para quem busca presentes de Natal com antecedência pode chegar a 15%. As lojas também podem ter vantagens apresentando campanhas e promoções antecipadas. 

- Convencendo o consumidor a comprar com antecedência, para aproveitar as vantagens e evitar filas e lojas lotadas, o lojista pode ganhar clientes, pois é provável que outras lojas ainda não tenham ofertas e não sejam boas opções para os consumidores que decidem comprar antecipadamente - destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Além disso, ao fazer campanhas de Natal com antecedência, o lojista tem mais tempo para atingir suas metas e evitar que os produtos fiquem sobrando no estoque. O presidente da FCDL-RS lembra, ainda, que janeiro é um mês atípico para o comércio, então quanto melhor o consumidor se preparar para dezembro, menos ele depende de campanhas e promoções de verão para esvaziar o estoque de sobras do Natal.


Autor: Redação
Fonte: Imprensa FCDL/RS

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