Imprimir
 

A exposição celebra o Ano Mundial da Antigomobilismo, concedido pela UNESCO

Entre os dias 8 a 10 de julho, o Veteran Car Club do Brasil RS promoverá uma exposição de carros e motos da década de 1920 até a década de 1980. O público poderá conhecer 120 automóveis de coleção, todos em raro estado de conservação, sendo a maioria com Placas Pretas. Os veículos selecionados pertencem a colecionadores de todo o estado e são verdadeiras relíquias, entre elas: carros, motos, bicicletas e motonetas. A mostra ocorrerá no estacionamento do 4º andar do Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre. 

Os visitantes poderão viajar no tempo fotografando carros antigos originais e todas as transformações das marcas mais famosas do mundo. A exposição vai apresentar raridades desde automóveis originais, como o Ford modelo T 1923 e o Fiat 514 1929, entre outras preciosidades como o Jaguar 1952, a Mercedes-Benz 1961 e um caminhão Chevrolet 1927. No local, também serão encontradas outras ilhas de carros de rally de resistência (endurance) e mais 5 jipes militares da 2ª Guerra Mundial (importados e nacionais), bem como os esportivos nacionais que fizeram sucesso a partir da década de 60. Será possível também conhecer os Hot Rods - o conceito de veículo que não se preocupa com a originalidade e sim com as transformações feitas nas carrocerias, rodas, pinturas e motores em modelos antigos. 

A fim de preservar o patrimônio cultural e mostrar a evolução do design automotivo, reunindo os adeptos da região, nasceu em 1979 o Veteran Car Club do Brasil RS - que possui mais de 300 associados e faz parte da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). Recentemente, a UNESCO apoiou a declaração ao Ano do Antigomobilismo decretado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), reconhecendo assim a importância cultural do resgate à história do automóvel. 

Segundo o Presidente Rodrigo Mario Ruiz e Diretor de Eventos Eduardo Scaravaglione, em seus 36 anos de existência, o Veteran Car Club do Brasil – RS “proporciona um contato mais próximo entre os proprietários de veículos antigos e seus apreciadores. O contato e a interação do grupo geram, de forma amiga e companheira, auxílio na solução de problemas técnicos, orientações e facilidades para localização de peças originais”. Todo este resgate cultural estará exposto com entrada franca acompanhando o horário de funcionamento do Shopping. E ainda, o público visitante poderá colaborar com a doação de um agasalho que será destinada à Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes, Av. Nova York, 667 - Auxiliadora, Porto Alegre.

SERVIÇO:

Exposição de carros antigos Veteran Car Club do Brasil RS

Quando: 08 a 10 de julho de 2016

(sexta e sábado das 10h às 22h, e no domingo das 10h às 20h)

Onde: 4º andar do Shopping Bourbon Wallig (ao lado da praça de alimentação).

Av. Grécia, nº 1500, esquina Assis Brasil.

Entrada Franca


Autor: Mariangela Amorim
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir