Imprimir
 

Fisyon – Postura & Movimento, traz para a capital gaúcha o modelo coworking, abrindo espaço para relações inovadoras no mercado de trabalho do segmento

Porto Alegre passa a contar, a partir de sábado (28/11), com um novo empreendimento no mercado da Fisioterapia. Idealizada pela fisioterapeuta Kaanda Gontijo, a Fisyon – Postura & Movimento, surge com a inovadora proposta de ser a primeira empresa de coworking para os profissionais do segmento na capital gaúcha. 

De acordo com Kaanda, a ideia é disponibilizar aos fisioterapeutas ambientes de atendimento individualizado, onde estão reunidos equipamentos de última geração, destinados aos tratamentos músculos-esqueléticos e de reeducação da postura e do movimento.

“O diferencial da Fisyon é oferecer a sublocação desses equipamentos, distribuídos em quatro ambientes de atendimento, cobrando um valor fixo por cada paciente atendido por hora. O fisioterapeuta que atuar conosco não vai precisar se preocupar com o pagamento de porcentagens do valor da sua hora, nem com os custos referentes à manutenção do seu local de trabalho”, destaca a diretora do empreendimento.

Kaanda destaca que esse tipo de serviço já é bastante difundido nos Estados Unidos e em outras capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, mas somente agora, com a abertura da Fisyon, Porto Alegre ingressa nesse grupo. “Hoje, o coworking é um modelo de trabalho que cresce muito, baseando-se no compartilhamento de espaços e recursos de escritório, viabilizando que pessoas trabalhem no mesmo endereço, mas não necessariamente para a mesma empresa, preservando, assim, sua liberdade e individualidade profissional”, aponta a fisioterapeuta e empresária. 

A Fisyon – Postura & Movimento surge como uma grande alternativa de trabalho para os novos profissionais da Fisioterapia que ingressam no mercado e que não possuem ainda condições de montar seus próprios espaços de atendimento.

A empresa oferece coworking, também, para aqueles que já tem suas carteiras de pacientes e não possuem local próprio ou adequado para os seus atendimentos; para aqueles que não querem dividir custos e preocupações referentes à manutenção e à administração de um consultório; e, ainda, para aqueles que já atendem em outros espaços, mas que não dispõem de muitas opções de horários para agendamentos nestes.

Além dessas possibilidades, a Fisyon apresenta-se como uma ótima alternativa para os profissionais empregados, com carga horária fechada, mas que ainda tem disponibilidade para outros serviços como, por exemplo, aqueles que desejam aprimorar seus atendimentos domiciliares encaminhando seus pacientes ao endereço da empresa, para nela poder atendê-los com todo suporte e aparelhagem moderna.

“Nesse compartilhamento de serviços, a Fisyon oferta o espaço e o fisioterapeuta participa com o seu atendimento, tendo total liberdade de cobrança de valores e estabelecimento de horário com seus pacientes, uma vez que ele pagará somente pela hora na qual tiver atendido”, enfatiza Kaanda sobre o conceito de coworking da Fisyon.

Localizada na Rua Marcelo Gama, 1351, sala 203, no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, a Fisyon – Postura & Movimento conta com duas salas para atendimentos individuais, equipadas com macas, equipamento e acessórios para terapias manuais e termoelétricas. Dispõe, ainda, de uma sala principal com aparelhos de última geração para atendimentos cinesioterapêuticos que utilizem métodos como o Pilates, dentre outras novidades da área de reeducação postural e do movimento. A estrutura é completada por recepção, copa, armários individuais, ambiente climatizado, elevador e estacionamento rotativo, bem próximo (distante 100 metros) da sede do empreendimento.

A inauguração da Fisyon – Postura & Movimento ocorre às 19h de sábado (28/11), com coquetel aberto oferecido a todos os interessados, de formandos a profissionais, juntamente com o lançamento do site www.fisyon.com.br, em sua sede. Durante o evento, serão leiloados equipamentos novos de Fisioterapia com lances mínimos de R$ 10,00, sorteios de produções estéticas, roupas e brindes.

Proprietária e responsável técnica da Fisyon – Postura & Movimento, Kaanda Gontijo é fisioterapeuta, bailarina clássica, professora de ballet clássico, pequisadora em dança e membro da International Association for Dance, Medicine & Sciense (IADMS). É pós-graduada em Cinesiologia (ESEF/UFRGS), possui formação no Método Pilates Original, é mestre e doutoranda em Ciências do Movimento Humano pela Escola de Educação Física da UFRGS.  


Autor: César Moraes
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir