Imprimir
 

Ooli chega para facilitar comunicação em momentos de risco ou de tranquilidade

Avisar pessoas de confiança que você está bem ou que precisa de ajuda está mais fácil. O Ooli chega ao mercado para auxiliar na segurança pessoal e facilitar esse tipo de comunicação. Ao baixar o aplicativo no celular, o usuário cria uma rede de contatos de até cinco pessoas de sua confiança e pode mantê-las informadas sobre suas movimentações. É o caso de adolescentes que saem para se divertir no fim de semana ou do colega ou familiar que viaja muito a trabalho.

Ao dispensar a localização de redes sociais ou os tradicionais meios como ligação e SMS, o Ooli permite que tudo seja feito com apenas um clique. Pode ser furto, sequestro, incêndio ou um simples ‘estou bem’, no momento em que um dos ícones é clicado, a rede recebe o alerta, podendo, inclusive, visualizar a localização do usuário.

A novidade tem a assinatura do engenheiro David Nahon, especialista em segurança, e do administrador Tiago Calegari, que atua no ramo de segurança empresarial. Motivados por experiências próprias, o idealizadores acreditam no aplicativo como forma de auxiliar as pessoas no seu direito de ir e vir. Ambos buscam novidades da área com frequência, especialmente em Israel, China e Estados Unidos.
“Com um simples recurso, as horas de espera e preocupação não precisam mais existir. Avisar que está tudo bem para as pessoas mais próximas ficou muito mais fácil e seguro. Com o Ooli, você fica de olho em seu maior patrimônio: aqueles que você ama”, diz Nahon.

Clique aqui para conhecer o aplicativo Ooli e saiba mais sobre suas funcionalidades.

Sobre os criadores do Ooli


- David Nahon: Formado em Engenharia Civil, atua há muitos anos em diversas áreas de segurança. É pós-graduado em Gestão Financeira e especializado na Academia Israelense Contra Terrorismo (ISCA). Apaixonado por tecnologia, está sempre em busca de novidades nacionais e internacionais.

- Tiago Calegari: Formado e pós-graduado em administração de empresas, é consultor na área de segurança e tecnologia. Tem grande admiração pelas áreas, tendo, inclusive, sua casa totalmente automatizada (assim como David). O objetivo da dupla é trazer as principais ferramentas de segurança para o dia a dia das pessoas.


Autor: Anielle Pereira
Fonte: FR

Imprimir