Imprimir
 

Prefeita de Brasília, primeira-dama de Porto Alegre e pesquisadora falam a respeito do empreendedorismo feminino para desenvolvimento social

A Prefeita de Brasília, Regina Lacerda, esteve em Porto Alegre na última sexta-feira (25) conversando com a Primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker. A escritora e pesquisadora Maria Alice Schuch também esteve presente ao encontro em que foram abordados temas sobre a liderança e o empreendedorismo feminino.

O Prefeito José Fortunati recebeu os cumprimentos da Prefeita de Brasília, que veio à capital gaúcha com anúncios de projetos e troca de experiências a respeito do terceiro setor, valorização humana, femininia e causa animal.

Depois de observar o trabalho realizado em Porto Alegre pela Seda – Secretaria Especial dos Direitos Animais, Regina Lacerda apresentou à Primeira-dama e à pesquisadora do universo feminino, Maria Alice Schuch, o projeto “Dudalina – Amor à camisa e às pessoas”. Em Brasília, a ação movimenta mulheres do Distrito Federal na confecção de uma grife que cria produtos sustentáveis em prol da geração de renda. O projeto tem o apoio de institutos locais.

Na sequencia, Regina Lacerda e Maria Alice Schuch iniciaram a organização do lançamento do livro “Mulher: aonde vais? Convém?”, em Brasília. A obra já teve sessão de autógrafos em Porto Alegre no mês de março, e recerberá uma mesa redonda de debates no próximo dia 08 de maio, a partir das 18h, no mezanino da loja de artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073).


Autor: Aline Wolff
Fonte: WH

Imprimir