Imprimir
 

Bombeiros e Procon vão fiscalizar revendas de gás de cozinha no MS

O Corpo de Bombeiros do Estado realiza durante todo este mês fiscalizações focadas principalmente em postos de combustíveis e locais de venda de gás de cozinha. A operação visa descobrir se os pontos comerciais estão com os certificados de vistoria em dia. O objetivo é prevenir acidentes por meio das conformidades dos itens de segurança.

Entre os itens que serão verificados pelos bombeiros nesta operação de julho estão a regularização junto à ANP (Agência Nacional de Petróleo), colocação e localização de extintores, distanciamento da gaiola de gás com referência ao muro ou à edificação e quantidade autorizada para o comércio. Irregularidades serão punidas com uma notificação para que sejam tomas as providências cabíveis em até 30 dias, caso isso não aconteça pode ser aplicada uma multa e interdição do estabelecimento.

Também o Procon fará pesquisa para levantar os preços praticados pelas revendas de gás de cozinha na cidade. Reportagem do Midiamax (veja aqui) publicada dia 9 mostra que há uma variação de R$ 10 no preço do botijão de 13 quilos, de uma revenda para outra.


Autor: João Prestes
Fonte: Midiamax

Imprimir