|
Vencedores de tradicionais festivais de cinema internacional estarão presentes na programação junto a produções nacionais Entre os dias 17 e 24 de novembro, Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo vão receber a 8ª Seleção de Filmes. Neste ano, além de antecipar o lançamento de vários títulos, a programação dará ainda mais ênfase ao lançamento de obras que ainda não tem distribuição garantida no Brasil. Filmes vencedores de tradicionais festivais de cinema internacional estarão presentes na programação junto a produções nacionais, que conquistaram o público nas principais mostras do país. Realizadores como os irmãos Dardenne, Aki Kaurismäki, Vicente Amorim e Tata Amaral terão suas obras mais recentes exibidas durante os sete dias de duração do evento.
Neste ano, Novo Hamburgo entra no circuito exibidor, e os cinéfilos terão a oportunidade de assistir a 14 longas-metragens inéditos no Rio Grande do Sul nas salas de cinema dos shoppings Bourbon – Unibanco Arteplex (Bourbon Country), Cinemark (Bourbon Ipiranga), Cinesystem (Bourbon São Leopoldo) e Cinespaço (Bourbon Novo Hamburgo).
Desde a sua primeira edição, a Seleção de Filmes tem o objetivo de fomentar a diversidade cultural, aproximar as cinematografias de diferentes países e formar novas plateias. Contando este ano com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do RS, a 8ª Seleção de Filmes, que agora acontece no mês de novembro, acompanha o encerramento do calendário cultural do Estado.
A Seleção de Filmes é uma iniciativa do grupo Zaffari Bourbon e tem produção executiva da Panda Filmes.
Autor: Paola Rodrigues Fonte: Panda |