Imprimir
 

Groove Armada presents Redlight, Bombay Bicycle Club e Nação Zumbi estão confirmadas

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, acaba de fechar o line-up da quinta edição do Planeta Terra Festival 2011, com o anúncio das últimas três atrações do Festival: além dos nomes já confirmados, também estarão nos palcos o Groove Armada, um dos principais nomes da cena eletrônica internacional, que apresenta pela primeira vez no país seu projeto Redlight; a banda inglesa Bombay Bicycle Club, atualmente um dos grandes destaques da cena musical britânica; e os brasileiros do Nação Zumbi, a banda pernambucana famosa por reunir em sua sonoridade tantos ritmos diferentes, que está acima das definições de gêneros musicais.
 
As novas atrações se somam às onze já confirmadas para o evento: The Strokes, Beady Eyes, Interpol, Goldfrapp, Peter Björn and John, Toro y Moi, Broken Social Scene, White Lies, Criolo, Garotas Suecas e The Name, que se revezarão nos dois palcos montados no festival, a ser realizado mais uma vez no Playcenter, em São Paulo, no dia 5 de novembro.
 
Como nos anos anteriores, o parque abrirá suas portas mais cedo, para permitir a diversão do público antes mesmo do começo dos shows. Os ingressos, postos a venda pelo Terra no dia 08 de junho, esgotaram-se em apenas quatorze horas após o início das vendas. O festival vai receber um público estimado de 20 mil pessoas.
 
Quem não conseguiu comprar ingressos poderá assistir ao festival gratuitamente pelo Terra TV. A transmissão ao vivo na internet, em HD ou padrão standard (conforme a qualidade da banda do usuário), incluirá, além de todo o Brasil, os demais países da América Latina e Estados Unidos. Como no ano passado, a cobertura também estará disponível ao vivo em smartphones e tablets. A expectativa é que, no total, a cobertura do Festival alcance uma audiência superior a 4,5 milhões de pessoas.
 
Groove Armada presents RedLight
 
Nos últimos 15 anos o Groove Armada esteve no coração da cena da música eletrônica europeia e internacional. A dupla britânica, criada em 1996 e formada por Yorkshireman Andy Cato (cujo nome real é Andrew Cocup) e Tom Findlay, ambos de Cambridge, conquistou os clubes e as paradas com uma sucessão de hits como “I See You Baby”, “Superstylin” e “Get Down”. Eles também se estabeleceram como um dos melhores shows de Dance Music do mundo. Agora apresentam Redlight – a luz vermelha que indica abrir um novo capítulo. Com este projeto, a banda, marcará um retorno ao espírito dos armazéns onde começou a Groove Armada. Neste último verão europeu, a dupla voltou a Ibiza para lançar o projeto em uma residência no Space Terrace, pontapé inicial para uma série de shows que farão internacionalmente. Site oficial: http://www.groovearmada.com.
 
Bombay Bicycle Club
 
Em pouco mais de três anos, a banda inglesa Bombay Bicycle Club lançou três discos, um feito cada vez mais raro na indústria musical. O mais recente deles, A Different Kind of Fix, chegou às lojas em agosto deste ano, conduzindo o grupo a um lugar de destaque entre as principais bandas britânicas. Gravado em Hamburgo, Londres e Atlanta, o novo álbum foi saudado pela crítica internacional como um novo capítulo da cada vez maior evolução musical da banda. Para celebrar o novo álbum, desde junho o BBC tem se apresentado nos principais festivais de verão da Europa como uma das principais atrações. Formada por Jack Steadman, Jamie MacColl, Suren de Saram e Ed Nash, a banda traz seu rock indie e folk para o Planeta Terra em novembro. Site official: http://www.bombaybicycleclubmusic.com.
 
Nação Zumbi
 
Nascida no começo dos anos 90, a banda Nação Zumbi (antes conhecido como Chico Science & Nação Zumbi, até a morte de Chico em 97) foi uma das responsáveis pela “abertura de portas” para o rock dos anos 90. Desde o lançamento do primeiro álbum, em 1994, passou por várias mudanças na sua formação até que chegasse à atual, que permanece inalterada desde 2002. Em 2006, a banda tocou no programa de TV britânico Later with Jools Holland, referência ao convidar destaques da música de todos os cantos do globo. Já lançaram oito discos, o último deles, Fome de Tudo, em 2007, e até o final deste ano, deve chegar as lojas um novo trabalho do grupo. Site oficial: http://www.nacaozumbi.com.br.
 
Nesta edição, o Planeta Terra Feestival 2011 terá como patrocinadores master o Banco do Brasil, Claro, CloseUp, Gol, HP, Trident e Volkswagen. Através de cotas de apoio, também contará com 51 Ice, Dermacyd, Devassa, Gafisa, Phillips, Sadia, Sedex e Universidade Cruzeiro do Sul. As empresas aportaram cerca de R$ 19 milhões em patrocínios, um total aproximadamente 10% superior ao do ano passado.

Autor: Imprensa
Fonte: Midiorama

Imprimir