Imprimir
 

Cerca de 27,5 milhões de usuários procuraram o noticiário no mês das eleições em casa ou no trabalho

Os sites de notícias atraíram a audiência de 27,5 milhões de internautas em casa e no trabalho em outubro, quando fervia o noticiário  relacionado ao segundo turno das eleições presidenciais. Esse número corresponde a 66% do total de usuários ativos da internet brasileira naquele mês.

Nas pesquisas do Ibope Nielsen Online, os sites noticiosos fazem parte da subcategoria Eventos Correntes e Notícias Globais.

Considerando somente a navegação em casa, 19,2 milhões de pessoas visitaram esses sites, ou 59% dos internautas domiciliares.

A evolução do alcance dos sites de notícias em anos eleitorais:

 

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Trabalho e domicílios 2010

61%

61%

62%

62%

66%

Domicílios 2010

53%

53%

54%

55%

59%

Domicílios 2008

51%

51%

52%

52%

57%

Domicílios 2006

46%

46%

46%

50%

54%

Outras categorias que cresceram em outubro foram Automotivo, com evolução de 9,8% sobre setembro, Viagens e Turismo (7,5%) e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (6,5%).

O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em residências é de 51,8 milhões. Dessas pessoas, 41,7 milhões foram usuários ativos em outubro, um crescimento de 2,8% sobre setembro e de 13,2% em relação aos 36,8 milhões de outubro de 2009.


Autor: Advillage
Fonte: Cidade Biz

Imprimir