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Em meio a um processo de resgate financeiro do banco, a administradora de cartões de crédito do grupo foi multada pelo Ministério da Justiça em R$ 532,05 mil

Segundo o Diário Oficial de hoje, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) considerou como prática abusiva o envio de cartões de crédito a clientes sem a solicitação dos interessados.

No início deste mês, a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) apresentou uma série de compromissos ao governo para melhorar a relação com os consumidores. Entre os pontos está a garantia de que cartões não serão enviados a clientes sem a demanda ou o conhecimento do consumidor.

De acordo com a assessoria de imprensa do DPDC, a decisão foi tomada com base em um processo aberto em 2006 - a denúncia foi feita anteriormente - e não tem qualquer relação com a série de problemas com os quais o banco do Grupo Silvio Santos precisa lidar no momento. A administradora terá que depositar o valor da multa em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.


Autor: Célia Froufe
Fonte: Estadão

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