Imprimir
 

Presidente da Divisão Comercial da Indy, Terry Angstadt, entrega proposta para a realização do Grande Prêmio Mercosul de Fórmula Indy em circuito de rua em Porto Alegre

Representantes da Fórmula Indy no Brasil reúnem-se quinta-feira, 25, às 9h30, com o prefeito José Fortunati. Na ocasião, o presidente da Divisão Comercial da Indy, Terry Angstadt, entregará proposta para a realização do Grande Prêmio Mercosul de Fórmula Indy em circuito de rua em Porto Alegre. O encontro ocorrerá no gabinete do prefeito, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10).

Nesta temporada, o campeonato de F-Indy começou com a prova disputada em São Paulo, em circuito de rua, no mês de março. O australiano Will Power venceu a corrida, à frente do americano Ryan Hunter-Reay e do brasileiro Vitor Meira - melhor piloto local na prova.

Em 2010, pela primeira vez na história desta categoria do automobilismo, houve mais corridas disputas em circuitos de rua do que nas tradicionais pistas ovais. A maioria das 17 provas ocorreu nos autódromos dos Estados Unidos mas, além da corrida disputada em São Paulo, houve GPs no Canadá e no Japão. O campeão da temporada foi o escocês de ascendência italiana Dario Franchitti.

Já correram na Fórmula Indy inúmeros ídolos do automobilismo mundial, como Emerson Fittipaldi - vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1989 - Nigel Mansell  e Nelson Piquet. Em 1990, Ayrton Senna fez alguns testes na categoria por intermediação de Fittipaldi, na equipe Penske, cujo principal patrocinador - Marlboro - também patrocinava a equipe McLaren de Fórmula-1.

Ano que vem, a prova mais tradicional do automobilismo, as 500 Milhas de Indianápolis, completa 100 anos. A principal corrida da F-Indy será disputada no dia 29 de maio.


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: PMPA

Imprimir