Imprimir
 

Ministro também foi convidado para participar do novo governo; no entanto, ainda não há definição de qual pasta ocupará

Ao sair de uma reunião hoje (24) com a presidenta eleita, Dilma Rousseff, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou que a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, será a ministra do Planejamento no governo de Dilma. O ministro também que foi convidado para participar do novo governo, no entanto, ainda não há definição de qual pasta ocupará.

“Conversei com a presidenta ela me informou das escolhas que está fazendo. A Miriam vai para o Planejamento. Ela [Dilma] me fez um convite para participar do governo, mas um convite genérico, porque ela me disse que tem mais de uma opção e não queria decidir isso agora”, disse o ministro, que é um dos cotados para assumir a Casa Civil. Mesmo sem dizer a área, Paulo Bernardo disse que aceitou participar do governo de Dilma. “Se ela me convocar eu vou participar”, destacou.

“Ela tem um tabuleiro para montar e precisa completar o lego [jogo] primeiro”, comparou Paulo Bernardo.

Na conversa, Dilma também pediu a Paulo Bernardo detalhamento sobre várias áreas do governo. “Ela me pediu que continuasse colaborando com a transição e é o que nós estamos fazendo. Pediu-me informações que preciso providenciar.”

Edição: Talita Cavalcante


Autor: Luciana Lima
Fonte: Agência Brasil

Imprimir