Imprimir
 

Durante a ação foram vistoriados 18 estabelecimentos no bairro. A operação resultou em quatro notificações de irregularidade, três autuações por alvará em desacordo e 84 apreensões.

Foto: Divulgação/PMPA  
Operação resultou em 84 apreensões  

Operação resultou em 84 apreensões

 
A equipe de Fiscalização Localizada da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Procon Porto Alegre realizaram nesta terça-feira, 23, a ação denominada Blitz do GLP.

O objetivo da operação é coibir o comércio irregular de gás de cozinha no município de Porto Alegre e retirar de circulação os vasilhames que estiverem sendo comercializados sem o devido licenciamento.

Durante a ação foram vistoriados 18 estabelecimentos localizados no bairro Restinga. A operação resultou em quatro notificações de irregularidade, três autuações por alvará em desacordo e 84 apreensões.

Conforme legislação em vigor, especialmente o Código de Posturas – Lei complementar 12/75, nenhuma atividade comercial, industrial ou de prestação de serviços poderá funcionar sem o prévio licenciamento, o que se configura através do Alvará de Localização e Funcionamento.

Denúncias - Reclamações e denúncias podem ser feitas através do e-mail fiscal@smic.prefpoa.com.br, através do telefone 3289.1751 ou diretamente na Smic (Rua dos Andradas, 686 – térreo).


Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: PMPA

Imprimir