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Apenas as reclamações contra o serviço de TV por assinatura apresentou alta no mês

As reclamações contra os serviços de telecomunicações recebidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recuaram no mês de agosto para 123.953 em comparação com as 133.711 registradas em julho. Apenas o serviço de TV por assinatura apresentou alta no período, ficando com 6.448 do total de queixas contra 6.335 feitas em julho. O item cobrança indevida liderou as queixas apresentadas contra o serviço no mês.

O serviço móvel, que detém maior base de assinantes, continua na liderança, com 63.676 reclamações em agosto, número menor do que as 66.931 queixas registradas em julho. As operadoras de pior desempenho foram Sercomtel, Brasil Telecom e TIM. E o principal motivo foi cobrança indevida, seguido de atendimento e de serviços adicionais. Estranhamente a Unicel (aeiou) lidera a lista de melhor desempenho da Anatel. A operadora sofre uma série de problemas de cobertura e com os fornecedores.

As queixas contra o serviço de telefonia fixa também apresentaram queda em agosto: 39.743 ante o total de 41.238 recebidas no mês anterior. O número maior de reclamações foi para as operadoras TIM, Telefônica e Embratel, nas ligações locais, e Sercomtel, Brasil Telecom e Telefônica, em ligações de longa distância. E os principais motivos foram cobrança, reparo e instalação de acessos individuais.

O serviço de conexão à internet foi alvo de 15.192 reclamações em agosto, desempenho melhor do que o registrado em julho, quando obteve 16.198 queixas. O atendimento a reparo é o que recebeu maior número de queixas, seguido de cobrança e instalação.

Os outros serviços, que em julho somaram 1.755 reclamações, receberam 1.894 no mês de agosto.


Autor: Redação
Fonte: Tele.Síntese

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