Imprimir
 

Operação nessa terça-feira (21), no Rio e Nova Iguaçu, apreendeu ainda 615 botijões

Cique para ver a foto no tamanho originalHá suspeitas de venda do produto por milicianos nas regiões vistoriadas.

O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) apreendeu nesta terça-feira (21) 615 botijões de gás e interditou cinco postos irregulares e clandestinos da venda do produto no Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com o promotor de Justiça Leandro Navega, que coordenou a operação, foram encontrados postos sem licença de funcionamento, falta de segurança e capacidade de armazenamento acima do permitido. Na capital, os agentes percorreram cerca de 20 pontos de venda irregular de gás nos bairros de Santa Cruz, Jacarepaguá e Sepetiba, na Zona Oeste; Andaraí, na Zona Norte; e Pavuna, no subúrbio.

As informações serão encaminhadas para as promotorias para fins de investigação, já que há suspeitas de envolvimento de milicianos na venda do produto em comunidades próximas aos locais vistoriados.

A operação foi realizada pela Divisão Anticartel e de Defesa da Ordem Econômica (DACAR) do MP-RJ e contou com o apoio de fiscais da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e foi desencadeada a pedido depromotores de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Direito do Consumidor e Contribuinte da capital e da Baixada Fluminense.


Autor: Redação
Fonte: IJ Assessoria Assessoria Empresarial

Imprimir