Imprimir
 

MP/RJ apreende 729 botijões de gás em três cidades

A Divisão Anticartel e de Defesa da Ordem Econômica do Ministério Público do Rio de Janeiro (Dacar) e as Promotorias da Região Serrana deflagraram, uma operação para combater a venda ilegal de botijões de gás e demais irregularidades nas revendas de GLP e de combustíveis automotivos, em Petrópolis, Três Rios e Paraíba do Sul.

Na ação, além de 729 botijões apreendidos, foram interditados, parcial ou integralmente, seis estabelecimentos. Quatro revendas de GLP foram interditadas por não atender às normas para comercialização e por armazenar botijões acima da capacidade autorizada. Nos dois postos de gasolina, interditados parcialmente, foi constatado vício de quantidade, mais conhecido como “bomba baixa”.

Os três dias de operação, na qual foram visitadas 29 revendas de GLP e 26 estabelecimentos de combustíveis automotivos, mobilizaram integrantes da Divisão Anticartel e de Defesa da Ordem Econômica do (Dacar), das Promotorias de Investigação Penal de Petrópolis e Paraíba do Sul, da Promotoria de Três Rios, da Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Petrópolis, além de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI).


Autor: Redação
Fonte: www.agenciario.com

Imprimir