Imprimir
 

Ricardo Morishita dará coletiva nesta sexta-feira (27), às 11h30, para divulgar o balanço dos atendimentos registrados no Sindec

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, dará coletiva nesta sexta-feira (27), às 11h30, para divulgar o balanço dos atendimentos registrados no Sindec contra aparelhos celulares.
 
O levantamento leva em consideração o período entre janeiro e julho de 2010. Foram analisadas demandas relativas às principais marcas comercializadas no Brasil.

“O consumidor tem o direito de saber que empresas geram mais atendimentos nos Procons do país. É a primeira vez que estes números são publicados, mas isso passará a ser uma rotina, assim como já estamos fazendo com os números relativos aos serviços de atendimento ao consumidor (SAC). O barômetro do aparelho celular será divulgado mensalmente a partir de agora”, afirma o diretor do DPDC.

“O objetivo é ampliar a transparência das relações de consumo e dar mais informações aos consumidores. O Brasil tem hoje cerca de 170 milhões de usuários de aparelhos celulares e a quantidade de demandas registradas pelo sistema nacional é preocupante”, afirma o diretor.


Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Ministério da Justiça/DPDC

Imprimir