Imprimir
 

Câmara analisa o Projeto de Lei 7461/10, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que torna obrigatória a transmissão de sorteios de prêmios e a apuração dos resultados pela rede, em tempo real

Russomanno: proposta dá transparência aos sorteios.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7461/10, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que torna obrigatória a transmissão de sorteios de prêmios e a apuração dos resultados pela internet, em tempo real.

A proposta inclui a medida na Lei 5.768/71, que regulamenta a distribuição gratuita de prêmios por meio de sorteio, vale-brinde ou concurso. Entre outros dispositivos, a lei determina que essas operações dependerão de prévia autorização do Ministério da Fazenda.

Se o projeto for aprovado, a obrigatoriedade entrará em vigor 90 dias após a publicação oficial.

Russomanno espera, com a mudança na legislação, garantir o acesso da população aos sorteios. “Um dos aspectos que mais preocupam as pessoas que participam desses concursos é a lisura na apuração. O acesso público é a melhor maneira de minimizar esse desconforto”, disse.

O deputado lembra que a tecnologia tem evoluído consideravelmente, proporcionando a redução dos custos de transmissão de sons e imagens pela internet.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta
Edição – Ralph Machado

Autor: Noéli Nobre
Fonte: Agência Câmara

Imprimir