Considerando os impactos ocasionados pelas enchentes que afetaram diversas cidades gaúchas nos últimos dias, o Banrisul instituiu uma medida de apoio para os usuários Pessoa Física dos cartões de crédito da instituição. Clientes residentes nos municípios do Rio Grande do Sul terão suas faturas dos meses de maio e junho prorrogadas de forma automática e sem custos adicionais. A iniciativa busca dar um alívio financeiro para aqueles que atravessam esse momento de adversidade e insegurança.
Caso não haja interesse no adiamento, o cliente poderá realizar o pagamento da fatura normalmente por meio do aplicativo Banrisul ou boleto. Os débitos em conta que já estavam programados não serão cancelados de forma automática. Nesses casos, os clientes que optarem por postergar o pagamento devem cancelar o débito agendado diretamente no app Banrisul (Minha Conta – Pagamentos – Débito Automático – Consultar/Cancelar débito).
O Banrisul oferece, ainda, o parcelamento total do cartão de crédito cujas condições podem ser consultadas diretamente na Central de Atendimento de Cartões.
Suporte econômico para a retomada
Junto à prorrogação das faturas de cartão de crédito, o Banrisul anunciou uma série de medidas emergenciais para apoiar a retomada econômica da população e das empresas do Estado. As iniciativas incluem R$ 7 bilhões para capital de giro, além de linhas de crédito especiais para os municípios vitimados pelas enchentes.