TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


10/10/2023

Convênio com Casa dos Raros é firmado para fortalecer assistência médica a pacientes raros
Ato contou com a participação da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

A ação foi um passo significativo na ampliação da rede de assistência a pessoas com doenças raras. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, assinaram um convênio com a Casa dos Raros nesta segunda-feira (9/10). Também participou, a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa. A Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) esteve representada no evento pela Dra. Ida Vanessa Doederlein Schwartz e pela médica geneticista da SBGM e superintendente Médica da Casa dos Raros, Carolina Fischinger Moura de Souza. 

O convênio visa atender mais de 1.050 pacientes, entre crianças e adultos, ao longo dos 42 meses do projeto. Serão oferecidas consultas com médicos geneticistas e em outras nove especialidades profissionais, nas modalidades presencial e a distância, totalizando 31,5 mil atendimentos durante a vigência do convênio. O repasse estadual à entidade no período será de R$ 3,15 milhões.

A iniciativa visa fortalecer a assistência médica às pessoas com doenças consideradas raras e representa um avanço importante na área da saúde no estado do Rio Grande do Sul.

Para mais informações sobre a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), visite o site oficial em www.sbgm.org.br

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br