TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
   
     
 


16/05/2022

SINDSEGRS faz alerta de prevenção em função da previsão do tempo
Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul pode ser afetado por ventos de mais de 100 km/h e chuva intensa em função da passagem de um ciclone extratropical

“Se temporais já causam transtornos, a expectativa é de que este possa causar muitos danos. Por isso, tomar medidas de prevenção pode reduzir os sinistros”, afirmou o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), Guilherme Bini. Em 2016, quando a capital gaúcha foi atingida por um fenômeno semelhante, a entidade estimou mais de R$ 20 milhões pagos em indenizações de sinistros residenciais, de veículos e patrimoniais. 

O SINDSEG então indica medidas de prevenção que podem ser tomadas: 

·       Mantenha seu veículo em local protegido. Não deixe ele embaixo de árvores ou de estruturas que possam ser derrubadas com o vento forte.

·       Deixe as janelas fechadas. Assim, você evita que os vidros ou venezianas quebrem, além de reduzir o risco de dano em itens da sua casa.

·       Desligue eletrônicos da tomada. Mudanças repentinas na corrente elétrica podem queimar aparelhos. O ideal é tirar da tomada o que não está sendo usado.

·       Deixe os objetos longe das janelas. Se as janelas quebrarem, menor a chance de danificar objetos de valor.

·       Verifique as calhas e ralos. A limpeza de calhas e ralos melhora o escoamento da água da chuva.

·       Não passe com o carro em alagamentos. Se a água chegar na altura do escapamento, não passe pelo local, pois há chance de estragar o motor do veículo.

Fonte: Conex Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
  ?>
Comentários
 1 comentários


   
       
     
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br